LIGA DESPORTIVA DO ALTO RIO PARDO
Nota Oficial Nº004/2021
O Presidente da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo,
no uso de suas atribuições, após a realização da Assembleia Geral, realizada
dia 06 de fevereiro em Campestre, divulga os tópicos abordados e definidos:
1-Todas as cidades, clube ou escola deverão fazer o
seu novo cadastro no site www.lidarp.com.br no Link inscrição/município,
após finalizar todos os campos informar a liga via e-mail para que possamos
liberar o acesso a inscrição de modalidade e categorias;
2-Após a cidade, clube ou escola
finalizarem suas inscrições de modalidades e categorias no site, imprimir a
Ficha de Inscrição Município colher assinatura do Prefeito Municipal,
Secretário de Esportes e encaminhar para a LIDARP via correio;
3-Toda e qualquer comunicação da Comissão
Organizadora das competições e de seus órgãos, serão feitas através de
Boletins, Notas Oficiais e e-mail: lidarpdesportos@yahoo.com.br;
4-Data limite para confirmação de participação das
competições da Temporada 2020, Dia 13/05/2021-Quinta-Feira,
podendo as cidades inscritas acrescentarem ou retirarem modalidades até a data
acima mencionada através do site www.lidarp.com.br;
5-As cidades com débito anterior para terem direito
de participação da Temporada 2021, deverão efetuar o referido pagamento até a
quinta-feira Dia 13/05/2021;
6-Ficou deliberado o Dia 15 de Maio a realização do Congresso Técnico para as
competições da Temporada 2021, e será encaminhado através de Nota Oficial a
convocação;
7-As datas do pagamento da
Anuidade/Semestralidade/Filiação e as Taxas de Inscrição em
Campeonatos(Arbitragem/Premiação/Coordenação) serão definidos no Dia 15 de Maio
durante o Congresso Técnico;
8- A
Prestação de Contas da Temporada 2020 foi apresentada e APROVADA por
unanimidade pelo Conselho Fiscal, e ratificada pela diretoria na reunião do Dia
23/01/2021 e pelos Dirigentes Esportivos das cidades filiadas participantes da
Assembleia Geral no dia 06/02/2021 e entregue cópia a todos os dirigentes
esportivos presentes. As referidas atas serão registradas em cartório.
9-Regulamento Geral:
Art. 36-Número máximo de atletas por modalidade,
permanece conforme segue abaixo:
MODALIDADE
|
Nº ATLETAS INSCRITOS |
PARTICIPANTES |
Basquetebol |
25 |
12 |
Futebol
de Campo |
25 |
19 |
Futsal |
25 |
15 |
Handebol |
25 |
16 |
Voleibol |
25 |
14 |
Art.
23º- As inscrições de atletas serão feitas cumprindo as seguintes exigências:
Parágrafo 3º SUPRIMIR: LETRAS c, d e e
conforme itens abaixo:
c)
Ser eleitor do Município, e apresentar o comprovante de votação da última
eleição;
d)
Pai ou Mãe serem eleitores no Município, com a apresentação da cópia de
identidade do atleta, título de eleitor do pai ou da mãe, com o comprovante de
votação da última eleição;
e)
Declaração oficial do Juiz de Direito, Promotor ou Delegado de Polícia, que o
referido atleta reside no município.
Art. 78-Pargarfo único permanece o mesmo texto, alterando de parágrafo único para a letra a) e incluindo a letra b) conforme segue abaixo:
a) As cidades, clubes ou escolas, classificada em 1º lugar que tem o direito de sediar o circuito final caso esteja inadimplente com a LIDARP, perderá o direito de sediamento, passando para o 2º colocado, e assim sucessivamente.
b)
As
cidades, clubes ou escolas classificadas para o Circuito Final(Oitavas,
Quartas, Semi e Final) caso não tenham pago as Taxas de Anuidade/Filiação e as
Taxas de Inscrições em Campeonatos,
serão eliminadas e perderão o direito de participação da Etapa Final,
passando para equipe subsequente e assim sucessivamente até a composição dos
finalistas.
10-Assuntos
Diversos
* No Futsal incluir as Categorias SUB-7 e SUB-9;
*No Futebol de Campo incluir a Categoria SUB-20 e
acrescentar o Futebol de Campo Feminino;
*A Ficha de Inscrição de Atletas deverá
obrigatoriamente estar preenchida no site, até a 3ª feira que antecede o
circuito;
*Complementação de Inscrição de Atletas deverá ser
feita no site www.lidarp.com.br dentro do
prazo até terça-feira que antecede o circuito antes de encerrar a 1ª Fase;
*-Após a realização do Congresso Técnico no dia 15
de maio, a LIDARP divulgará através de nota oficial a homologação das
Categorias SUB-7, SUB-9, SUB-11, SUB-13, SUB-15, SUB-17 e Adulto;
*Mantém-se
o mesmo critério de Sediamento da Etapa Final: permanece o direito da equipe
que se classificar em primeiro lugar na fase classificatória, independentemente
da cidade ser da região do Alto Rio Pardo ou não. Se o primeiro colocado não
quiser sediar, passa para o segundo e assim sucessivamente até chegar a todos
os classificados.
*Conforme decisão da Assembleia Geral, a LIDARP
manterá sempre que possível, um Coordenador de Quadra em cada circuito, e o
custo deste Coordenador será rateado pelas equipes participantes conforme a
Temporada 2019;
*Conforme REGULAMENTO GERAL, nas Categorias SUB-7,
SUB-9, SUB-11, SUB-13, SUB-15 e SUB-17, para os Atletas poderem participar das
competições da LIDARP os mesmos terão que apresentar a CARTEIRA DE IDENTIDADE
ORIGINAL OU PASSAPORT ORIGINAL, não sendo permitida apresentação de nenhum
outro tipo de documento;
*Na Categoria Adulto, além da Carteira de
Identidade Original, Passaport Original, o atleta poderá apresentar a Carteira
de Motorista Original, Carteira de Trabalho Original, ou outro documento
oficial original com foto;
*O Circuito Final do Festival de Futsal Masculino
Categoria SUB-11 e SUB-13 poderão serem feitos em dois dias, sendo a as quartas
de finais e semi-final em um dia e a final em outro dia das duas categorias
juntas (SUB-11 e SUB-13);
*Em todas as modalidades e categorias as
composições das chaves serão feitas por regionalização em função de diminuição
de custos para os municípios;
*As Modalidades Individuais de Atletismo, Judô,
Natação, Tênis de Mesa e Xadrez serão realizadas em parceria com as cidades
sedes, ficando a responsabilidade para os municípios a Equipe de Arbitragem,
Coordenação e Estrutura de Sediamento pela cidade sede e da premiação pela
LIDARP;
*Foi aprovada por unanimidade as seguintes Taxas:
TAXAS |
VALOR |
SEMESTRALIDADE |
R$
950,00 |
MODALIDADE |
R$
650,00 |
PREMIAÇÃO |
R$ 800,00 |
*A Taxa de
Inscrição em Campeonatos(Arbitragem) será divulgada após o número de equipes
participantes na modalidade e sistema de disputa da competição. Os valores
abaixo relacionados serão pagos pelos municípios participantes, por partida e
por modalidade, incluindo toda a fase final(quartas de finais, semi-final e
final), conforme aprovado pela Assembleia Geral e deverão serem pagas em cota
única:
MODALIDADE |
VALOR |
BASQUETE |
R$ 95,00 |
FUTSAL |
R$ 75,00 |
FUTEBOL DE CAMPO |
R$ 105,00 |
HANDEBOL |
R$ 90,00 |
VOLEIBOL |
R$ 80,00 |
*Nos Festivais SUB-11 e SUB-13, a Taxa de Inscrição
dos Festivais ficou o valor de R$ 3000,00(Trezentos Reais) por equipe e a
partir de agora a Equipe de Arbitragem será de responsabilidade da LIDARP, e os
custos serão feitos através de diárias e encaminhados as cidades participantes;
*Ficou Aprovado durante a Assembleia Geral o valor
de R$ 0,80(oitenta centavos) o KM rodado para pagamento do Transporte da
Arbitragem, Coordenação de Quadra e Coordenação Técnica para as cidades sedes;
*Já está no site a Homologação Tabela de
Modalidades, Categorias e Idades conforme Nota Oficial Nº 002/2021 do Dia
06/02/2021;
*Segue abaixo quadro de medalhas por modalidade nas
Categorias Adulto, SUB-17 e Sub-15
MODALIDADE
|
MEDALHAS |
TROFÉU |
Basquetebol |
14 |
1º, 2º e 3º |
Futebol
de Campo |
22 |
1º, 2º e 3º |
Futsal |
16 |
1º, 2º e 3º |
Handebol |
18 |
1º, 2º e 3º |
Voleibol |
16 |
1º, 2º e 3º |
Observação: 1º) com 04 Equipes participantes
premiação somente para 1º e 2º colocados;
*Nas categorias SUB-7, SUB-9, SUB-11 e SUB-13 todas
as equipes participantes receberão 1 Troféu e 15 medalhas.
*Telefones de Contatos: Israel (35)99987-1112 Prof.Marcinho (35)99987-1728 Prof.Lelo (35) 99987-2783 LIDARP (35) 99802-7087
E-mail: lidarpdesportos@yahoo.com.br
Campestre, 08 de Fevereiro de
2021.
Prof. Israel Souza Pereira
Presidente