LIGA DESPORTIVA DO ALTO RIO PARDO
Nota Oficial Nº002/2019
O
Presidente da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo, no uso de suas atribuições,
após a realização da Assembleia Geral/Congresso Técnico, divulga os tópicos
abordados e definidos:
1-Data
limite para confirmação de participação das competições da Temporada 2019, Dia 15/02/2019-Sexta-Feira, podendo as
cidades inscritas acrescentarem ou retirarem modalidades até a data acima
mencionada através do site www.lidarp.com.br ;
2-As
cidades com débito anterior para terem direito de participação da Temporada
2019, deverão efetuar o referido pagamento até a sexta-feira Dia 15/02/19;
3-As
cidades para terem direito de participação da Temporada 2019, deverão efetuar o
pagamento da Anuidade/Filiação e Arbitragem/Inscrição em campeonato até a
sexta-feira Dia 29/03/19;
4- A
Prestação de Contas da Temporada 2018 foi apresentada e APROVADA por
unanimidade pelo Conselho Fiscal, pela Diretoria no Dia 18/01/2019 e pelos Dirigentes Esportivos das cidades
filiadas participantes da Assembleia Geral no dia 02/02/2019 e entregue cópia a
todos os dirigentes esportivos presentes;
5-Regulamento
Geral:
Art. 36-Número máximo de atletas por modalidade,
ficará conforme segue abaixo:
MODALIDADE |
Nº ATLETAS INSCRITOS |
PARTICIPANTES |
Basquetebol |
25 |
12 |
Futebol
de Campo |
25 |
19 |
Futsal |
25 |
15 |
Handebol |
25 |
16 |
Voleibol |
25 |
14 |
Art. 71- Item III ficou aprovada a alteração
do tempo de jogo do Futsal Masculino SUB-17 de
20 x 20 para 25 x 25;
Art. 81- Foi aprovada a utilização de direitos de imagem pela LIDARP e de empresas parceiras;
6-Assuntos Diversos
*Na
Categoria SUB-15 e nos Festivais SUB-11 e SUB-13 na Modalidade de Handebol,
será mantido como vem sendo nos anos anteriores, os vários sistemas de marcação
durante o jogo, divididos em quatro períodos, conforme nota oficial a ser
expedida pela Comissão Organizadora.
*No
Festival na Modalidade de Handebol poderá permanecer o formato que vem sendo
disputado todos contra todos ou alterado de acordo com a Coordenação Técnica;
*A Ficha
de Inscrição de Atletas preenchida, deverá obrigatoriamente ser entregue antes
do 1º primeiro jogo, no primeiro circuito;
*Complementação
de Inscrição de Atletas deverá ser feita no site www.lidarp.com.br dentro do
prazo até terça-feira que antecede o circuito antes de encerrar a 1ª Fase;
*Mantém-se
o mesmo critério de Sediamento Circuito Final: permanece o direito da equipe
que se classificar em primeiro lugar na fase classificatória, independentemente
da cidade ser da região do Alto Rio Pardo ou não. Se o primeiro colocado não
quiser sediar, passa para o segundo e assim sucessivamente até chegar no quarto
colocado. Caso a equipe com direito a sediamento estiver em débito com a
tesouraria da LIDARP, a mesma terá um prazo determinado pela Diretoria, caso
não efetue o pagamento perderá o direito de sediar;
*Conforme
decisão da Assembleia Geral, a LIDARP manterá sempre que possível, um
Coordenador de Quadra em cada circuito, e o custo deste Coordenador será
rateado pelas equipes participantes conforme a Temporada 2018;
7-Conforme
REGULAMENTO GERAL para os Atletas
poderem participar das competições da LIDARP os mesmos terão que apresentar a
CARTEIRA DE IDENTIDADE ORIGINAL OU PASSAPORT ORIGINAL, não sendo permitida
apresentação de nenhum outro tipo de documento;
*Na
Categoria Adulto, além da Carteira de Identidade Original, Passaport Original,
o atleta poderá apresentar a Carteira de Motorista Original, Carteira de
Trabalho Original, ou outro documento oficial original com foto;
8-O
Circuito Final do Festival de Futsal Masculino Categoria SUB-11 e SUB-13
poderão serem feitos em dois dias, sendo a as quartas de finais e semi-final em
um dia e a final em outro dia das duas categorias juntas (SUB-11 e SUB-13);
9-Em todas
as modalidades e categorias as composições das chaves serão feitas por
regionalização em função de diminuição de custos para os municípios;
10-Ficou
aprovado a manutenção das taxas da LIDARP de 2018 para 2019, ficando a Taxa de
Anuidade no valor de R$ 1.815,00(Hum Mil, Oitocentos e Quinze Reais) e a Taxa
de Premiação R$ 660,00(Seiscentos e Sessenta Reais) divididos pelo número de
equipes participantes;
11-Nos
Festivais SUB-11 e SUB-13, a Taxa de Inscrição dos Festivais ficou mantido o
valor de R$ 250,00(Duzentos e Cinquenta Reais) por equipe e a partir de agora a
Equipe de Arbitragem será de responsabilidade da LIDARP, e os custos serão
feitos através de diárias e encaminhados as cidades participantes;
12-Ficou
MANTIDO o valor de R$ 0,65(sessenta e cinco centavos) o KM rodado para
pagamento do Transporte da Arbitragem, Coordenação de Quadra e Coordenação
Técnica;
13-A Taxa de Arbitragem/Inscrição em Campeonatos será divulgada após o número de equipes participantes na modalidade e sistema de disputa da competição. Os valores abaixo relacionados serão pagos pelos municípios participantes, por partida e por modalidade, incluindo toda a fase final(quartas de finais, semi-final e final), conforme aprovação pela Assembleia Geral:
MODALIDADE |
VALOR |
BASQUETE |
R$ 90,00 |
FUTSAL |
R$ 70,00 |
FUTEBOL
DE CAMPO |
R$
100,00 |
HANDEBOL |
R$ 85,00 |
VOLEIBOL |
R$ 72,50 |
14-Já
está no site a Homologação Tabela de Modalidades e Categorias conforme Nota
Oficial Nº 001/2019;
15-Solicitamos
atenção nos itens abaixo:
*Saída
das Equipes para os jogos com antecedência maior, a fim de evitar W x O.
*Confirmação
de Alimentação e Alojamento fazer com antecedência, conforme consta no rodapé
das tabelas ou notas oficiais.
*Antes do
embarque das equipes verificar a documentação dos atletas(Carteira de
Identidade Original ou Passaport);
*Data
limite para efetuarem os Pagamentos:
-Anuidade:
Dia 29/03/2019-Sexta-Feira- O Município obrigatoriamente deverá efetuar o
pagamento na data estipulada, podendo ficar sem direito de participação da
referida temporada.de 2019 conforme determinar a Diretoria;.
- Pagamento
Taxa de Arbitragem/Taxa de Inscrição em Campeonatos das Categorias Adulto,
SUB-17, Futebol de Campo SUB-15, Festivais SUB-11 e SUB-13: Dia 29/03/2019-Sexta-Feira;
-Após o
encerramento das inscrições no dia 15 de fevereiro, a LIDARP divulgará através
de nota oficial a homologação das Categorias SUB-11, SUB-13, Futebol de Campo
SUB-15, SUB-17 e Adulto;
*Nos
Festivais SUB-11 e SUB-13 na Modalidade de Futsal o formato das competições
mantém o tradicional e NA SAÍDA DE BOLA, o goleiro não poderá lançar
a bola após a sua meia quadra, ou seja, obrigatoriamente a bola terá que
ser lançada dentro da sua quadra de defesa. Caso isso aconteça á posse de bola
passará para a outra equipe, sendo reiniciado o jogo na lateral na meia quadra.
*As
consultas, questionamentos, solicitações, reclamações deverão ser formuladas,
por escrito, pelos dirigentes esportivos municipais e enviadas à Comissão
Executiva através dos e-mails:
*Toda e
qualquer comunicação da Comissão Organizadora das competições e de seus órgãos,
serão feitas através de Boletins, Notas Oficiais, e-mails e pelo site www.lidarp.com.br
*Encaminhar
com a máxima urgência o Cadastro de Técnicos das Modalidades e Categorias
através do e-mail: lidarpdesportos@yahoo.com.br ;
16-PARCERIAS
*Foi
aprovada por unanimidade a parceria com a empresa Diário Independente da cidade
de Alfenas que fará transmissão ao vivo das competições de Futsal Adulto e
Futsal SUB-13 buscando apoio com as cidades sedes dos eventos; não tendo custo
para a LIDARP;
*Foi
apresentada e aprovada a parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes de
Poços de Caldas e a LIDARP para a realização de um Campeonato Regional de
Handebol SUB-15, SUB-17 e Adulto, contatos com Elaine 35-999738-4005;
*Foi
apresentada proposta de parceria entre a Associação Bike Gerais de Campestre
à LIDARP, para que seja criado um
calendário com alguns circuitos com as cidades da LIDARP que tenham interesse
em sediar o evento. A referida parceria está sendo estudada pela diretoria.
Solicitamos as cidades interessadas nessa parceria que nos encaminhe ofício
formalizando o interesse em sediar.
Campestre, 02 de Fevereiro de 2019.
Prof. Carlos Alberto dos Santos
Presidente