LIGA DESPORTIVA DO
ALTO RIO PARDO
Nota Oficial
Nº004/2022
O Presidente da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo, no uso de suas
atribuições, após a realização da Assembleia Geral, realizada dia 05 de
fevereiro em Campestre, com a presença das cidades de Andradas, Bate
Bola/Campestre, Campestre, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Capitólio, Guaxupé, Ibitiura
de Minas, Itaú de Minas, Juruaia, Machado, Muzambinho, Nova Resende, Paraguaçu,
Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas, São Sebastião do Paraíso e
Varginha, divulga os tópicos abordados e definidos:
1-As cidades, clubes ou escolas que ainda não fizeram seu cadastro no
site, deverão fazer seu cadastro no
site www.lidarp.com.br no Link inscrição/município, após finalizar
todos os campos informar a liga via e-mail para que possamos liberar o acesso a
inscrição de modalidade e categorias. As cidades que já fizeram é só entrar com
seu login e senha;
2-Após a
cidade, clube ou escola finalizarem suas inscrições de modalidades e categorias
no site, imprimir a Ficha de Inscrição Município colher assinatura do Prefeito
Municipal, Secretário de Esportes e encaminhar para a LIDARP até o Dia 07/03/2022;
3-Toda e qualquer comunicação da Comissão Organizadora das competições e
de seus órgãos, serão feitas através de Boletins, Notas Oficiais e e-mail:
lidarpdesportos@yahoo.com.br;
4-Data limite para confirmação de participação das competições da
Temporada 2022, 1º e 2º Semestres Dia 22/02/2022-Terça-Feira, podendo
as cidades inscritas acrescentarem ou retirarem modalidades até a data acima
mencionada através do site www.lidarp.com.br;
5-As cidades com débito anterior para terem direito de participação da Temporada
2022, deverão efetuar o referido pagamento até a quinta-feira Dia
22/02/2022;
6-As datas do pagamento da Anuidade/Filiação, Taxas de Inscrição em
Campeonatos(Arbitragem/Premiação/Coordenação) e Taxas de Sediamento serão
feitos no máximo até o Dia 22 de Abril
de 2022-Sexta-Feira;
7- A Prestação de Contas da Temporada
2021 foi apresentada e APROVADA por unanimidade pelo Conselho Fiscal no Dia
26/01/2022 , e ratificada pela diretoria na reunião do Dia 26/01/2022 e pelos
Dirigentes Esportivos das cidades filiadas participantes da Assembleia Geral no
dia 05/02/2022 e entregue cópia a todos os dirigentes esportivos presentes. As
referidas atas serão registradas em cartório.
8-Regulamento Geral:
Art. 36-Número máximo de atletas por modalidade, permanece conforme segue abaixo:
MODALIDADE |
Nº
ATLETAS INSCRITOS |
PARTICIPANTES |
Basquetebol |
25 |
12 |
Futebol
de Campo |
25 |
20 |
Futsal |
25 |
15 |
Handebol |
25 |
16 |
Voleibol |
25 |
14 |
Art. 78-Pargarfo único permanece o mesmo texto conforme segue
abaixo:
a) As cidades, clubes ou escolas
classificadas para o Circuito Final(Oitavas, Quartas, Semi e Final) caso não
tenham pago as Taxas de Anuidade/Filiação e as Taxas de Inscrições em
Campeonatos até 10(dez) Dias antes da realização das Etapas Finais, serão
eliminadas e perderão o direito de participação da Etapa Final, passando para
equipe subsequente e assim sucessivamente até a composição dos finalistas.
ATENÇÃO: Artigo 25º OBRIGATORIEDADE da apresentação da Carteira do
Conselho Regional de Educação Física;
Artigo 39º OBRIGATORIEDADE
da presença do Técnico para iniciar partida
09-Assuntos Diversos
*A Ficha de Inscrição de Atletas deverá obrigatoriamente estar preenchida no site, até a Terça-Feira feira que antecede o circuito antes do encerramento da 1ª Fase, assim que o Aplicativo estiver pronto as inscrições poderão ser complementadas até a Sexta-Feira que antecede o circuito da 1ª Fase;
* Já está no site a Homologação Tabela de Modalidades, Categorias e Idades
conforme Nota Oficial Nº 002/2022 do Dia 05/01/2022;
*Mantém-se o mesmo critério de Sediamento da Etapa Final: permanece o direito da equipe que se classificar em primeiro lugar na fase classificatória, independentemente da cidade ser da região do Alto Rio Pardo ou não. Se o primeiro colocado não quiser sediar, passa para o segundo e assim sucessivamente até chegar a todos os classificados. Para as modalidades de Futsal e Handebol Categoria Adulto para sediar a Fase Final(Semi e Final) a quadra terá que ter dimensão mínima de 30x17, caso a cidade sede não ter local com a dimensão mínima exigida ela poderá levar para outra cidade próximo a sua;
*Conforme decisão da Assembleia Geral, a LIDARP manterá sempre que possível, um Coordenador de Quadra em cada circuito, e o custo deste Coordenador será rateado pelas equipes participantes conforme a Temporada 2021;
*É obrigação da cidade sede o pagamento do transporte e alimentação da Equipe de Arbitragem e Coordenação;
*Conforme REGULAMENTO GERAL, nas Categorias SUB-7, SUB-9, SUB-11,
SUB-13, SUB-15 e SUB-17, para os Atletas poderem participar das competições da
LIDARP os mesmos terão que apresentar a CARTEIRA DE IDENTIDADE ORIGINAL OU
PASSAPORT ORIGINAL, não sendo permitida apresentação de nenhum outro tipo de
documento;
*Na Categoria Adulto, além da Carteira de Identidade Original, Passaport
Original, o atleta poderá apresentar a Carteira de Motorista Original, Carteira
de Trabalho Original, ou outro documento oficial original com foto;
*O Circuito Final do Festival de Futsal Masculino Categoria SUB-09, SUB-11
e SUB-13 poderão ser feitos em dois dias, sendo a as quartas de finais e
semi-final em um dia e a final em outro dia das duas categorias juntas (SUB-11
e SUB-13);
*Em todas as modalidades e categorias as composições das chaves serão
feitas por regionalização em função de diminuição de custos para os municípios;
*As Modalidades Individuais de Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa,
Xadrez dentre outras, serão realizadas em parceria com as cidades sedes, ficando
a responsabilidade para o município Sede a Equipe de Arbitragem, Coordenação e
Estrutura de Sediamento e a premiação rateada pelas cidades participantes. O
município deverá encaminhar um ofício indicando interesse de participação em
quais modalidades;
*Foi aprovada por unanimidade as seguintes Taxas:
-Taxa de Filiação/Anuidades: R$ 200,00(Duzentos Reais) por equipe
participante até o máximo de 10 equipes. Acima de 10 equipes o valor total é de
R$ 2.000,00(Dois Mil Reais);
-Taxa de Premiação R$ 800,00(Oitocentos Reais) divididos pelo número de
equipes participantes em cada competição;
-Taxa de Coordenação R$ 150,00(Cento e Cinquenta Reais) a diária e para
um período R$ 75,00(Setenta e Cinco Reais);
-Taxa de Inscrição em Campeonatos(Arbitragem) será divulgada após o
número de equipes participantes na modalidade e sistema de disputa da
competição.
-Os valores abaixo relacionados serão pagos pelos municípios
participantes, por partida e por modalidade, incluindo toda a fase
final(quartas de finais, semi-final e final), conforme aprovado pela Assembleia
Geral e deverão serem pagas em cota única:
MODALIDADE |
VALOR |
BASQUETE |
R$
100,00 |
FUTSAL |
R$
90,00 |
FUTEBOL
DE CAMPO |
R$ 130,00 |
HANDEBOL |
R$ 100,00 |
VOLEIBOL |
R$
90,00 |
*Nos Festivais SUB-11 e SUB-13, a Taxa de Inscrição dos Festivais ficou o valor de R$ 600,00(Trezentos Reais) por equipe e a Equipe de Arbitragem será de responsabilidade da LIDARP;
*Ficou Aprovado durante a Assembleia Geral o valor de R$ 1,00(Hum Real)
o KM rodado para pagamento do Transporte da Arbitragem, Coordenação de Quadra e
Coordenação Técnica para as cidades sedes;
*Segue abaixo quadro de medalhas por modalidade nas Categorias Adulto,
SUB-17 e Sub-15
MODALIDADE |
MEDALHAS |
TROFÉU |
Basquetebol |
14 |
1º, 2º e 3º |
Futebol
de Campo |
25 |
1º, 2º e 3º |
Futsal |
17 |
1º, 2º e 3º |
Handebol |
18 |
1º, 2º e 3º |
Voleibol |
16 |
1º, 2º e 3º |
Observação: 1º) com 04 Equipes participantes premiação somente para 1º e
2º colocados;
*Nas categorias SUB-7, SUB-9, SUB-11 e SUB-13 todas as equipes participantes
receberão 1 Troféu e 25 medalhas;
*As cidades deverão encaminhar a LIDARP pelo menos um contato de
restaurante que tenha nota fiscal eletrônica para que possamos fazer uma
relação e encaminhar as cidades participantes;
*Telefones de Contatos: Israel (35)99987-1112 Prof.Marcinho (35)99987-1728
Prof.Lelo (35) 99987-2783
E-mail: lidarpdesportos@yahoo.com.br
Campestre, 07 de Fevereiro de 2022 .
Prof. Israel Souza Pereira
Presidente