notas oficiais

Nota Oficial Nº004/2022 Decisões da Assembleia Geral Ordinária

07/02/2022
12h 30

liga desportiva do alto do rio pardo

Promovendo o esporte na região

LIGA DESPORTIVA DO ALTO RIO PARDO

Nota Oficial Nº004/2022

 

O Presidente da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo, no uso de suas atribuições, após a realização da Assembleia Geral, realizada dia 05 de fevereiro em Campestre, com a presença das cidades de Andradas, Bate Bola/Campestre, Campestre, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Capitólio, Guaxupé, Ibitiura de Minas, Itaú de Minas, Juruaia, Machado, Muzambinho, Nova Resende, Paraguaçu, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas, São Sebastião do Paraíso e Varginha, divulga os tópicos abordados e definidos:

1-As cidades, clubes ou escolas que ainda não fizeram seu cadastro no site, deverão fazer seu  cadastro no site www.lidarp.com.br no Link inscrição/município, após finalizar todos os campos informar a liga via e-mail para que possamos liberar o acesso a inscrição de modalidade e categorias. As cidades que já fizeram é só entrar com seu login e senha;

2-Após a cidade, clube ou escola finalizarem suas inscrições de modalidades e categorias no site, imprimir a Ficha de Inscrição Município colher assinatura do Prefeito Municipal, Secretário de Esportes e encaminhar para a LIDARP até o Dia 07/03/2022;

3-Toda e qualquer comunicação da Comissão Organizadora das competições e de seus órgãos, serão feitas através de Boletins, Notas Oficiais e e-mail: lidarpdesportos@yahoo.com.br;

4-Data limite para confirmação de participação das competições da Temporada 2022, 1º e 2º Semestres Dia 22/02/2022-Terça-Feira, podendo as cidades inscritas acrescentarem ou retirarem modalidades até a data acima mencionada através do site www.lidarp.com.br;

5-As cidades com débito anterior para terem direito de participação da Temporada 2022, deverão efetuar o referido pagamento até a quinta-feira Dia 22/02/2022;

6-As datas do pagamento da Anuidade/Filiação, Taxas de Inscrição em Campeonatos(Arbitragem/Premiação/Coordenação) e Taxas de Sediamento serão feitos no máximo até o Dia 22 de Abril de 2022-Sexta-Feira;

7- A Prestação de Contas da Temporada 2021 foi apresentada e APROVADA por unanimidade pelo Conselho Fiscal no Dia 26/01/2022 , e ratificada pela diretoria na reunião do Dia 26/01/2022 e pelos Dirigentes Esportivos das cidades filiadas participantes da Assembleia Geral no dia 05/02/2022 e entregue cópia a todos os dirigentes esportivos presentes. As referidas atas serão registradas em cartório.

 8-Regulamento Geral:

  Art. 36-Número máximo de atletas por modalidade, permanece conforme segue abaixo: 

MODALIDADE

Nº  ATLETAS INSCRITOS

PARTICIPANTES

Basquetebol

            25

            12

Futebol de Campo

            25

            20

Futsal

            25

            15

Handebol

            25

            16

Voleibol

            25

            14

 

 Art. 78-Pargarfo único permanece o mesmo texto conforme segue abaixo: 

a)     As cidades, clubes ou escolas classificadas para o Circuito Final(Oitavas, Quartas, Semi e Final) caso não tenham pago as Taxas de Anuidade/Filiação e as Taxas de Inscrições em Campeonatos até 10(dez) Dias antes da realização das Etapas Finais,  serão eliminadas e perderão o direito de participação da Etapa Final, passando para equipe subsequente e assim sucessivamente até a composição dos finalistas.

ATENÇÃO: Artigo 25º OBRIGATORIEDADE da apresentação da Carteira do Conselho Regional de Educação Física;

      Artigo 39º OBRIGATORIEDADE da presença do Técnico para iniciar partida

09-Assuntos Diversos

 *A Ficha de Inscrição de Atletas deverá obrigatoriamente estar preenchida no site, até a Terça-Feira feira que antecede o circuito antes do encerramento da 1ª Fase, assim que o Aplicativo estiver pronto as inscrições poderão ser complementadas até a Sexta-Feira que antecede o circuito da 1ª Fase;

* Já está no site a Homologação Tabela de Modalidades, Categorias e Idades conforme Nota Oficial Nº 002/2022 do Dia 05/01/2022;

*Mantém-se o mesmo critério de Sediamento da Etapa Final: permanece o direito da equipe que se classificar em primeiro lugar na fase classificatória, independentemente da cidade ser da região do Alto Rio Pardo ou não. Se o primeiro colocado não quiser sediar, passa para o segundo e assim sucessivamente até chegar a todos os classificados. Para as modalidades de Futsal e Handebol Categoria Adulto para sediar a Fase Final(Semi e Final) a quadra terá que ter dimensão mínima de 30x17, caso a cidade sede não ter local com a dimensão mínima exigida ela poderá levar para outra cidade próximo a sua;

*Nas Categorias  SUB-7 a SUB-17 os atletas terão que ter vínculos com a cidade conforme Regulamento Geral, já na Categoria Adulto fica liberado a participação de atletas de qualquer municipio;

*Conforme decisão da Assembleia Geral, a LIDARP manterá sempre que possível, um Coordenador de Quadra em cada circuito, e o custo deste Coordenador será rateado pelas equipes participantes conforme a Temporada 2021;        

*É obrigação da cidade sede o pagamento do transporte e alimentação da Equipe de Arbitragem e Coordenação;                                                                                                                

*Conforme REGULAMENTO GERAL, nas Categorias SUB-7, SUB-9, SUB-11, SUB-13, SUB-15 e SUB-17, para os Atletas poderem participar das competições da LIDARP os mesmos terão que apresentar a CARTEIRA DE IDENTIDADE ORIGINAL OU PASSAPORT ORIGINAL, não sendo permitida apresentação de nenhum outro tipo de documento;

*Na Categoria Adulto, além da Carteira de Identidade Original, Passaport Original, o atleta poderá apresentar a Carteira de Motorista Original, Carteira de Trabalho Original, ou outro documento oficial original com foto;

*O Circuito Final do Festival de Futsal Masculino Categoria SUB-09, SUB-11 e SUB-13 poderão ser feitos em dois dias, sendo a as quartas de finais e semi-final em um dia e a final em outro dia das duas categorias juntas (SUB-11 e SUB-13);

*Em todas as modalidades e categorias as composições das chaves serão feitas por regionalização em função de diminuição de custos para os municípios;

*As Modalidades Individuais de Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez dentre outras, serão realizadas em parceria com as cidades sedes, ficando a responsabilidade para o município Sede a Equipe de Arbitragem, Coordenação e Estrutura de Sediamento e a premiação rateada pelas cidades participantes. O município deverá encaminhar um ofício indicando interesse de participação em quais modalidades;

*Foi aprovada por unanimidade as seguintes Taxas:

-Taxa de Filiação/Anuidades: R$ 200,00(Duzentos Reais) por equipe participante até o máximo de 10 equipes. Acima de 10 equipes o valor total é de R$ 2.000,00(Dois Mil Reais);

-Taxa de Premiação R$ 800,00(Oitocentos Reais) divididos pelo número de equipes participantes em cada competição;

-Taxa de Coordenação R$ 150,00(Cento e Cinquenta Reais) a diária e para um período R$ 75,00(Setenta e Cinco Reais);

-Taxa de Inscrição em Campeonatos(Arbitragem) será divulgada após o número de equipes participantes na modalidade e sistema de disputa da competição.

-Os valores abaixo relacionados serão pagos pelos municípios participantes, por partida e por modalidade, incluindo toda a fase final(quartas de finais, semi-final e final), conforme aprovado pela Assembleia Geral e deverão serem pagas em cota única:

MODALIDADE

VALOR

BASQUETE

R$   100,00

FUTSAL

R$     90,00

FUTEBOL DE CAMPO

R$   130,00

HANDEBOL

R$  100,00

VOLEIBOL

R$    90,00

   *Nos Festivais SUB-11 e SUB-13, a Taxa de Inscrição dos Festivais ficou o valor de R$ 600,00(Trezentos Reais) por equipe e a Equipe de Arbitragem será de responsabilidade da LIDARP;

*Ficou Aprovado durante a Assembleia Geral o valor de R$ 1,00(Hum Real) o KM rodado para pagamento do Transporte da Arbitragem, Coordenação de Quadra e Coordenação Técnica para as cidades sedes;

*Segue abaixo quadro de medalhas por modalidade nas Categorias Adulto, SUB-17 e Sub-15 

MODALIDADE

       MEDALHAS

      TROFÉU

Basquetebol

            14

     1º, 2º e 3º

Futebol de Campo

            25

    1º, 2º e 3º

Futsal

            17

    1º, 2º e 3º

Handebol

            18

    1º, 2º e 3º

Voleibol

            16

    1º, 2º e 3º

Observação: 1º) com 04 Equipes participantes premiação somente para 1º e 2º colocados;

*Nas categorias SUB-7, SUB-9, SUB-11 e SUB-13 todas as equipes participantes receberão 1 Troféu e 25 medalhas;

*As cidades deverão encaminhar a LIDARP pelo menos um contato de restaurante que tenha nota fiscal eletrônica para que possamos fazer uma relação e encaminhar as cidades participantes;

*Telefones de Contatos: Israel (35)99987-1112 Prof.Marcinho (35)99987-1728  Prof.Lelo (35) 99987-2783 

E-mail: lidarpdesportos@yahoo.com.br

Campestre, 07 de Fevereiro de 2022 .

Prof. Israel Souza Pereira

Presidente

 

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