End Rua Cel. José Custódio, Nº 46, Sala 1, - Campestre-MG CEP 37730-000
Site: www.lidarp.com.br - Email: lidarp@lidarp.com.br - CNPJ: 06.062.952/0001-16
LIGA DESPORTIVA DO ALTO RIO PARDO
II TORNEIO DE NATAÇÃO
Nota Oficial Nº 127/2018
Data de realização: 06 de Outubro de 2018 Cidade Sede: Poços de Caldas
Local: Complexo Aquático County Club
R: Senador Salgado Filho S/N
bairro: Country Club
Provas
Horário:
I ETAPA 07:30 aquecimento e reconhecimento da piscina
08:00 início
das provas
II ETAPA 13:00 aquecimento
13:00 início das
provas
I ETAPA
1ª |
50 LIVRE |
Infanto masculino |
2ª |
100 LIVRE |
Juvenil masculino |
3ª |
50 LIVRE |
Infanto feminino |
4ª |
100 LIVRE |
Juvenil feminino |
5ª |
50 LIVRE |
Petiz masculino |
6ª |
25 LIVRE |
Mrim masculino |
7ª |
50 LIVRE |
Petiz
feminino |
8ª |
25 LIVRE |
Mrim feminino |
9ª |
25 LIVRE |
Pré mirim masculino |
10ª |
25 LIVRE |
Pré mirim feminino |
11ª |
50 PEITO |
Infanto masculino |
12ª |
50 PEITO |
Juvenil masculino |
13ª |
50 PEITO |
Infanto feminino |
14ª |
50 PEITO |
Juvenil feminino |
15ª |
50 PEITO |
Petiz masculino |
16ª |
25 PEITO |
Mrim masculino |
17ª |
25 PEITO |
Petiz
feminino |
18ª |
25 PEITO |
Mrim feminino |
19ª |
25 PEITO |
Pré mirim masculino |
20ª |
25 PEITO |
Pré mirim feminino |
II ETAPA
21ª |
25 BORBOLETA |
Pré mirim masculino |
22ª |
25 BORBOLETA |
Mrim masculino |
23ª |
25 BORBOLETA |
Pré mirim feminino |
24ª |
25 BORBOLETA |
Mrim feminino |
25ª |
50 BORBOLETA |
Petiz masculino |
26ª |
50 BORBOLETA |
Petiz
feminino |
27ª |
50 BORBOLETA |
Infanto masculino |
28ª |
50 BORBOLETA |
Juvenil masculino |
29ª |
50 BORBOLETA |
Infanto feminino |
30ª |
50 BORBOLETA |
Juvenil feminino |
31ª |
25 COSTAS |
Pré mirim masculino |
32ª |
25 COSTAS |
Mrim masculino |
33ª |
25 COSTAS |
Pré mirim feminino |
34ª |
25 COSTAS |
Mrim feminino |
35ª |
50 COSTAS |
Petiz masculino |
36ª |
50 COSTAS |
Petiz
feminino |
37ª |
50 COSTAS |
Infanto masculino |
38ª |
100 COSTAS |
Juvenil masculino |
39ª |
50 COSTAS |
Infanto feminino |
40ª |
100 COSTAS |
Juvenil feminino |
41ª |
100 MEDLEY |
Petiz masculino |
42ª |
100 MEDLEY |
Petiz
feminino |
43ª |
4X 25 LIVRE |
Pré /mirim Misto |
44ª |
4X 50 LIVRE |
Petiz masculino |
45ª |
4X 50 LIVRE |
Petiz
feminino |
46ª |
4X 50 LIVRE |
Infanto masculino |
47ª |
4X 50 LIVRE |
Juvenil
masculino |
48ª |
4X 50 LIVRE |
Infanto feminino |
49ª |
4X 50 LIVRE |
Juvenil feminino |
TABELA DE CLASSES NATAÇÃO 2018
CATEGORIA |
IDADE |
ANO DE
NASCIMENTO |
PRÉ- MIRIM |
6/7 e 8 |
2010/2011 e 2012 |
MIRIM |
9 e 10 |
2009 e 2008 |
PETIZ |
11 e 12 |
2006 e 2007 |
INFANTIL |
13 e 14 |
2004 e 2005 |
JUVENIL |
15 e 16 |
2001 e 2000 |
DAS FINALIDADES:
Art. 1° Pelos Clubes e Entidades filiados ou não filiados a Federação Aquática Mineira- FAM e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos- CBDA, será disputado o II TORNEIO LIDARP DE NATAÇÃO.
Art. 2° O Torneio será realizado e regido pelo presente Regulamento, pelas Regras da FINA, e as Normas vigentes expedidas pela FAM e CBDA.
Art. 3° As entidades sedes, deverão obrigatoriamente, ter sistema de som para anunciar o balizamento, piscinas em condições com equipamentos, tais como, raias antiturbulêmcia, bandeirolas de orientação para o nado costas, corda de escape, bloco apropriado.
DA SEDE E
ORGANIZAÇÃO:
Art. 4° A entidade sede deverá providenciar hospedagem e alimentação abaixo custo as equipes participantes do torneio.
Art. 5° As provas serão disputadas em séries finais, sendo o balizamento feito conforme os tempos constantes nos mapas de inscrição, os resultados das provas serão emitidos as seguintes categorias: Pré- mirim, Mirim, Petiz, Infantil e Juvenil.
Art. 6° Todos os cortes deverão ser comunicados até 72 (setenta e duas) horas antes do início da 1ª Etapa do torneio através de e-mail.
DAS INSCRIÇÕES :
Art. 7° Para participar do Torneio Regional, as entidades deverão preencher as ficha de inscrição obedecendo as seguintes instruções:
1- Inscrição deverão ser feitas respeitando as ordens para prova.
2- As entidades deverão enviar a relação com o prazo mínimo de até 10 (dez) dias anteriores ao evento.
3- As fichas deverão ser enviados via email ( marcela.messias@pocosdecaldas.mg.gov.br ; margareth.stano@pocosdecaldas.mg.gov.br
DAS PROVAS:
Art. 8° As entidades participantes poderão inscrever até 3 atletas por prova e 1 equipes no revezamento por prova.
§ 1° Cada atleta, poderá participar de 03 (três) provas individuais, exceto a categoria Petiz que poderá participar de 04(quatro) provas individuais e 1 revezamento.
§ 2° Para as provas de revezamento as equipes serão montadas da seguinte maneira:
REV. 4X25 LIVRE MISTO- Pré mirim/Mirim (2010/2011/2012/2009 e 2008)
REV. 4X50 LIVRE
FEM.MASC- PETIZ (2006 e 2007)
REV. 4X50 LIVRE FEM. MASC-
INFANTIL (2004 e 2005)
REV. 4X50 LIVRE
FEM. MASC- JUVENIL (2001 e 2000)
Obs: Será permitido as equipes subir um atleta de categoria menor nadar um revezamento de categoria maior desde que o mesmo não nade o revezamento em sua categoria.
Art. 9° A critério da organização , quando houver um número insuficiente de atletas para formação de uma série de uma prova qualquer, na intenção de estimular o certame, esta poderá ser unificada com outra série ou prova do mesmo sexo ou não, mantendo-se a premiação por categoria e respeitando o número da prova.
DA ARBITRAGEM :
Art. 10° A entidade organizadora deverá providenciar a arbitragem sendo obrigatoriamente que no mínimo o arbitro geral tenha passado por curso de arbitragem de natação pela federação.
§ 1° Os membros do quadro de arbitragem deverão trabalhar nas seguintes funções e ter o número 01 arbitro geral (partida( 06 cronometristas, 01 premiação, 01 Chefe de cronometrista, 01 balizamento, 01 staff, 02 juízes de nado e 02 juízes de voltas que serão indicados pela Entidade sedes.
DA PARTICIPAÇÃO:
Art. 11° Os atletas somente poderão representar as suas cidades:
§ 1° Se forem natural da cidade
§ 2°
Se forem residentes na cidade
§ 3° Se for estudante na cidade
DOS PRÊMIOS POR TORNEIO REGIONAL:
Art. 12° A entidade organizadora Lidarp oferecerá medalhas de ouro, prata e bronze para os nadadores classificados respectivamente em 1°, 2° e 3° lugares em cada prova, nas seguintes classes: Pré- Mirim, Mirim, Petiz, Infantil e Juvenil, feminino e masculino.
§ 1° Os atletas ou representantes que não comparecerem para a cerimônia de premiação no horário e/ou devidamente uniformizados só poderão ter direito a mesma sendo retirada pelo técnico ou responsável pelo clube ou academia.
§ 2° É permitido a representação do atleta premiado, por outro de sua equipe, também devidamente uniformizado. A justificativa de sua ausência deverá ser dada ao árbitro geral da competição.
DA PONTUAÇÃO:
Art. 13° A pontuação será feita por provas será seguinte:
§ 1° a pontuação será feita por provas seguindo a tabela abaixo:
CLASSIFICAÇÃO |
PONTOS |
1° LUGAR |
15 pts |
2° LUGAR |
13 pts |
3° LUGAR |
11 pts |
4° LUGAR |
09 pts |
5° LUGAR |
07 pts |
6° LUGAR |
06 pts |
7° LUGAR |
05 pts |
8° LUGAR |
04 pts |
9° LUGAR |
03 pts |
10 LUGAR |
02 pts |
11 LUGAR |
01 pts |
12 LUGAR |
01 pts |
§ 2° Os revezamentos pontuarão em dobro.
§ 3° Os pontos das provas individuais e revezamento deverão ser computados a cada equipe sendo que no final a equipe com maior pontuação será considerada campeã conforme abaixo:
EQUIPE |
NAIPE |
NAIPE |
MAIOR PONTUADORA
GERAL |
FEMININA |
MASCULINA |
§ 4° O critério de desempate na premiação por naipe maior número de medalha de ouro, caso insista o empate medalha de prata persistindo bronze.
DO CONGRESSO DE ABERTUTA:
Art. 14° Antes do torneio, os representantes devidamente credenciados pelas entidades participantes deverão reunir-se no Congresso de Abertura, sob a presidência de um dirigente da LIDARP e com a presença de um representante da entidade organizadora, para tratarem de assuntos relacionados com o Torneio e, eventualmente aos próximos eventos.
Art. 15° As propostas e resoluções subscritas pela maioria absoluta deverão ser encaminhadas para os Membros do Conselho Técnico da LIDARP para avaliação e providências.
DAS DESPESAS:
Art. 16º As despesas de transporte e alimentação serão de exclusiva responsabilidade das Entidades participantes.
Art. 17° A Entidade sede ficará com a responsabilidade de informar os locais conveniados de hospedagem e de alimentação para todas as entidades da Administração Regional, no prazo máximo de 15 (quinze) dias antes do início do evento.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
Art. 18° O presente regulamento só poderá ser modificado, se aprovado em reunião técnica de algum Torneio e comunicado a LIDARP, entrando em vigor a partir do próximo evento e comunicado as Entidades.
Art. 19° Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Coordenação da LIDARP.
Art. 20° Revogam-se as disposições em contrário.
Campestre, 05 de Setembro de 2018.
Prof Carlos Alberto dos Santos
Presidente